A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo 1 bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 135 países.A mobilização tem como objetivo a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Este ano, a Hora do Planeta acontecerá no dia 31/03/2012 – sábado, das 20:30 horas até as 21:30 horas, e consiste em apagar as luzes durante esta 1 hora.
Blog para divulgação das atividades do Grupo e meio de interação entre membros, escotistas e simpatizantes do movimento escoteiro. A proposta do movimento escoteiro é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um cidadão leal, responsável, respeitoso e disciplinado.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Pioneiros do G.E. Tupã divulgam a hora do planeta
O Clã Iamandu, do Grupo Escoteiro Tupã, durante esta semana está divulgando e esclarecendo sobre a Hora do Planeta, em espaços da comunidade como: escolas, comércio, comunidade em geral, jornais e rádio. Conforme a Mestra Pioneira, Itamara Bagatini “É necessária a conscientização sobre a necessidade de economizar energia elétrica para a sustentabilidade do planeta, esclarecendo a importância de cada um fazer a sua parte para o equilíbrio ambiental”. O ato de apagar as luzes no dia 31 de março, durante 1 hora, será mais uma forma de mostrar ao mundo que nós queremos um futuro com desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social.
segunda-feira, 26 de março de 2012
Acampamento com caminhada
24 e 25/03/12
A tropa sênior Tsunami iniciou o ano de 2012 com uma
atividade que testou os limites de todos os seniores e guias que participaram!
A tropa caminhou até a linha Macucozinho, e durante a caminhada passou por
bases e todo o trajeto tinha tempo definido para ser feito. Estavam sem comida
e água, e tinham que conquistá-las com as provas e sem atrasos! A janta foi
feita em fogueiras e quem esteve lá sabe o quanto frio a gente passou dormindo
“no sereno” (risos). Mas foi na volta que todos testaram seus limites e,
tamanho alivio quando chegaram em casa. Mas suor, cansaço, bolhas e dores
depois, a atividade foi ótima, ser sênior é o que há!
Assinar:
Postagens (Atom)