quarta-feira, 28 de junho de 2017

MUTECO 2017 - COZINHA SUSTENTÁVEL


No Brasil, anualmente, são desperdiçadas 41 mil toneladas de alimentos, segundo a World
Resources Institute (WRI) Brasil. Isso coloca o Brasil entre os dez países que mais desperdiçam
alimentos no mundo. Além de causar impactos ambientais, o desperdício de alimentos também causa consequências econômicas.
Uma boa sugestão para evitar o desperdício – e deixar os pratos mais saudáveis - é utilizar, por exemplo, as cascas dos alimentos para o preparo de alguns pratos, sendo que a Tropa Sênior Tsunami reuniu-se no dia de hoje para executar a atividade proposta para o MUTECO 2017, ficando com a parte da Culinária (Cozinha Sustentável), preparando a receita do BOLO DE LARANJA, tendo os ingredientes sido doados pelos pais, e optou-se pela receita com a laranja por ser a fruta de época.

A chefe Silvana aproveitou a atividade para falar sobre o Desenvolvimento Sustentável, de sua importância e de como cada um pode contribuir de forma simples em atitudes gestos do dia dia, sendo que os Chefes Everton e Jefferson também contribuíram explanando sua opinião sobre tão importante tema.
Após, cada Guia/Sênior falou das ações que vem já trabalhando e desenvolvendo, tornando-se uma troca de conhecimentos e experiências, avaliando a importância dos pequenos atos do dia dia para contribuir  com  o Meio Ambiente, com a ação Sustentável.  


Segue a receitinha do delicioso Bolo de laranja com casca... quem se habilita??!!

Ingredientes da Massa:
1 laranja-pêra, cortada em 4 pedaços, com casca
e sem semente;
4 ovos inteiros;
1 xícara (chá) de óleo;
1 ½ xícara (chá) de açúcar branco;
½ xícara (chá) de açúcar mascavo;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó. 

Cobertura:
Suco de 2 laranjas-pêra;
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.
Modo de Preparo:
Leve ao liquidificador a laranja, os ovos, o óleo e os açúcares, e bata por cerca de 2 minutos. Derrame essa massa num outro recipiente e  adicione farinha. Misture até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento e mexa até mistura-lo bem com a massa. Coloque a massa do bolo numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio, previamente aquecido, por aproximadamente 25 minutos, ou até que, perfurando com um palito, até que este esteja
seco. Num recipiente, misture bem o suco de laranja com o açúcar de confeiteiro. Assim que o bolo já estiver morno, derrame o suco de laranja sobre ele, espalhando por igual. Espere uns 15 minutos e sirva em seguida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo pitaco em nosso blog, ficamos muito feliz com sua visita, desejamos que volte sempre.
SAPS!