sábado, 10 de junho de 2017

MUTECO - ATIVIDADE DA TROPA ESCOTEIRA

VOCÊ CONHECE A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS?
A polinização é o transporte de pólen de uma flor para a outra e é através dela que as flores são fecundadas, gerando frutos e sementes. Pode ser feita pela água, pelo vento e por muitos animais, como borboletas e beija-flores, mas o animal mais eficiente é a abelha. Alimentos como abobrinha, melancia e maracujá são produtos da polinização das abelhas. Esses e muitos outros vegetais não existiriam ou seriam muito diferentes sem a polinização feita por esses insetos. 
As berinjelas, por exemplo, seriam menores que maçãs. Sem as abelhas, não perderíamos só o mel, mas também a produção de animais para consumo, já que estes animais são herbívoros. A vegetação seria drasticamente reduzida e, assim, a vida em geral. O principal motivo para o desaparecimento das abelhas parece ser o uso indiscriminado de defensivos agrícolas. 

A Tropa Escoteira Xingú Cairé realizou no dia de hoje caminhada até a propriedade do apicultor Sr. Sirio Sthal, na linha Monte Maria, onde o mesmo explicou como se extrai o mel, o cuidado com as abelhas, equipamentos que usa, importância das abelhas e degustação do mel que ele produz. 
Após, mais uma caminhada até a propriedade da família de Cirineu Back, onde foi preparado o almoço e foram realizados jogos e apresentações de especialidades. 
Por fim, o retorno com caminhada até a sede, onde foi feito o encerramento.







Um comentário:

  1. Showwww. Parabéns pela atividade.
    Ps.: Nenhuma picadinha?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo pitaco em nosso blog, ficamos muito feliz com sua visita, desejamos que volte sempre.
SAPS!